LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Motorista gritou para retirar crianças antes de morrer, diz jovem sobre escolar atingido por árvore em BH ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

sexta-feira, dezembro 07, 2018

Motorista gritou para retirar crianças antes de morrer, diz jovem sobre escolar atingido por árvore em BH

“Tira as crianças, tira as crianças, e quando cheguei perto dele, ele não tinha mais pulso”, contou Henrique de Oliveira, de 22 anos, sobre o pedido feito, instantes antes de morrer, pelo motorista da van escolar atingida por uma árvore na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (6) durante a tempestade que atingiu a capital mineira .

A vítima foi identificada como Ranur Pierre da Silva Carneiro. O corpo está no Instituto Médico Legal (IML) para exames. Ele deve ser enterrado neste sábado (8), no Cemitério da Paz, na Região Noroeste.

Oliveira contou que foi o primeiro a chegar perto da van após o acidente na Avenida Nossa Senhora do Carmo. Ele retornava do trabalho no ônibus 5106. Em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local.

“Eu estava dentro do ônibus e eu escutei o barulho e viu umas explosões. Olhei pela janela e vi as árvores caídas e os carros. Eu falei com o motorista que eu era socorrista de resgate, pedi para ele abrir a porta. Cheguei, olhei a situação. Escutei o barulho dos meninos gritando dentro da van, aí escutei o motorista gritando para eu tirar as crianças”, explicou. O jovem disse que tem formação em socorrista de resgate, mas não atua profissionalmente.


As cinco crianças foram retiradas. “Arrebentei o cinto de segurança [da que estava presa na frente] e tirei ela lá de dentro. Aí quando eu dei a volta, infelizmente o motorista já estava em óbito”, reafirmou. Ele acompanhou os trabalhos no local até por volta das 22h e amanheceu com o sentimento de tristeza. “Triste. Ainda estou tentando entender o que aconteceu”, disse.

O empresário Leonardo Meyer também contou que ajudou no resgate e que o motorista estava muito machucado. "Quando tentei conversar com o motorista, ele não respondia nada. Estava muito esmagado, porque a árvore caiu exatamente em cima dele".
 
Por G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte

Curta nossa Fan-Page