quarta-feira, janeiro 09, 2019

Celular com tela que dobra é aposta de chinesa na CES

Celulares que dobram já foram moda, mas perderam espaço com a chegada de tecnologias mais modernas, como as telas sensíveis ao toque.

Na edição de 2019 da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, a chinesa Royole está apostando em um celular dobrável. Só que o FlexPai é um tanto quanto diferente daqueles modelos que dobravam e estão prestes a virar peça de museu.

O aparelho tem a tela dobrável em até 180 graus. Isso faz dele um equipamento bastante versátil, que pode ser usado como celular ou até mesmo um tablet. Afinal, quando aberto, possui tela de 7,8 polegadas. Na verdade, são três telas: primária, secundária e borda.
Segundo a fabricante, as telas são 5 vezes mais finas e 10 vezes mais leves do que as de LCD, por exemplo.

A ideia é acabar com as telas que quebram e proporcionar um celular mais portátil, ao mesmo tempo que resolve o problema de portabilidade e tela grande.

O FlexPai está em pré-venda nos Estados Unidos. É oferecido com 128 GB de memória, por US$ 1.318, ou 256 GB, por US$ 1.469.

Revolução?

A chinesa Royole tem tratado o FlexPai como uma grande revolução, comparável à invenção do próprio celular e a chegada do Iphone, em 2007.

Sendo um pouco mais realista, a invenção é interessante, mas vai na direção oposta à das grandes fabricantes, que têm apostado em comandos de voz como a próxima grande revolução.

Além do celular com tela dobrável, a Royole mostrou outras possíveis aplicações para as telas dobráveis. Elas poderiam ser usadas em teclados, consoles de carros e, até mesmo em objetos menos convencionais, caso de camisetas e chapéus.

Barreiras Notícias  /  G1

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...