Doria diz que presos de SP vão pintar as 5.500 escolas da rede estadual

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou, nesta sexta-feira (11), que presos do estado ficarão responsáveis pela pintura de 5.500 escolas até dezembro.
A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa.

De acordo com o governo, o serviço será feito somente por presos que estejam no regime semiaberto e apenas aos finais de semana e durante o período de férias escolares. É necessário ainda que os detentos tenha interesse em participar do trabalho. Ao participarem do programa, os presos terão dias reduzidos de suas penas.

A ideia do governo de São Paulo é ampliar um programa que já existe. De acordo com o secretário de Administração Penitenciária, coronel Nivaldo Restivo, a meta é conseguir 8 mil novas vagas para o trabalho em escolas públicas.

– A nossa meta é aplicar isso nas escolas estaduais de todo o território de São Paulo. O que faremos é aproveitar as oportunidades que temos para oferecer à população um serviço público de qualidade. Isso é importante também para a população carcerária, pois a cada três dias de trabalho há a redução da pena – explicou.

Os municípios interessados em contar com o serviço precisão realizar um cadastro. - Com informações da Folha.
Doria diz que presos de SP vão pintar as 5.500 escolas da rede estadual Doria diz que presos de SP vão pintar as 5.500 escolas da rede estadual Reviewed by Oeste Politica on sábado, janeiro 12, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA