quinta-feira, janeiro 10, 2019

Exportações baianas crescem 9,1% em 2018

As exportações da Bahia fecharam 2018 com vendas de US$ 8,8 bilhões, um crescimento de 9,1% sobre 2017, apontam dados analisados pela Superintendência
de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).

O resultado foi influenciado pelo fortalecimento da China como principal parceiro da Bahia, após conflito comercial protagonizado entre o país asiático e os EUA, o que fez com que ocorresse uma valorização média de 6% na pauta comparada ao ano anterior. A expansão da produção agrícola estimada em 17% também influenciou o valor.

As importações cresceram cerca de 10% alcançando US% 7,92 bilhões, o que sinaliza um maior dinamismo da economia, que ainda é frágil em meio a recuperação da atividade industrial. 

Em dezembro, as exportações baianas alcançaram US$ 989,6 milhões, uma alta de 46,9% em relação ao resultado objetivo no último mês do ano passado. O destaque ficou com a venda de soja, algodão, celulose e derivados de petróleo.

Curta nossa Fan-Page

Postagem em destaque

Veja dica: COMO EVITAR ASSALTO NO SEU NEGOCIO OU COMERCIO

Resumindo com o uso da Maquininha você diminui o contato direto com dinheiro, o que resulta em mais segurança para o seu financeiro. ...