LEM
Google prioriza estudantes negros em programa de estágio no Brasil - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Google prioriza estudantes negros em programa de estágio no Brasil

O Google irá priorizar a busca por estudantes negros no Brasil em um novo programa de estágio a ser lançado nesta segunda-feira (28). Chamado Next Step, terá 20 vagas e duração de dois anos.


Vai acontecer em paralelo às seleções de estagiário que já ocorrem para programa de seis meses e que no ano passado escolheram 25 estudantes. O programa não exigirá fluência em inglês.

“Entendemos que a empresa que faz produtos para todas as pessoas é melhor quando tem representatividade de todas elas no seu quadro de funcionários.”

Não há dados sobre a participação de negros na unidade brasileira do Google. Relatório da empresa aponta que, nos EUA, eles formam 2,5% da equipe.

Coelho diz acreditar que a falta de domínio de inglês é a principal barreira para a entrada desse público. “É uma questão complicada para os brasileiros, especialmente os com menos acesso a escolas de idiomas.”

Todo estudante com formação prevista para o segundo semestre de 2021 pode participar da seleção. A escolha terá o apoio da consultoria Empodera, especializada em diversidade no mercado de trabalho.

Outra multinacional de tecnologia, a IBM, conseguiu que 50% dos estudantes trazidos para seu programa de jovem aprendiz fossem negros a partir de iniciativa criada em 2016. A companhia não informa o número de selecionados.


Barreiras Notícias  /  Folha do São Paulo
Google prioriza estudantes negros em programa de estágio no Brasil Google prioriza estudantes negros em programa de estágio no Brasil Reviewed by Oeste Politica on segunda-feira, janeiro 28, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA