Governo Bolsonaro tira satélite para ampliar internet da lista prioritária

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), apresentou as 35 metas tratadas como prioritárias para os 100 primeiros dias do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). 

Para a área de ciência e tecnologia, o governo federal deixou de fora uma ação que o próprio ministro Marcos Pontes, ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), já havia classificado como prioritária: o destravamento do satélite geoestacionário da Telebras para, enfim, ofertar internet e ampliar o acesso à banda larga.

Os temas foram divulgados nesta quarta-feira (23) já com a indicação de qual ministério deve conduzi-los. Para a pasta liderada por Pontes foram apontadas duas ações classificadas como prioridade: 

A lista não coincide com os planos estipulados por Pontes, em entrevista publicada pelo site do Governo Federal no dia 9 de janeiro. 

Nós trabalhamos em três frentes nesses primeiros 100 dias. A primeira delas é, junto com outros ministérios, uma ferramenta de suporte técnico para desenvolvimento de sistemas ou testes de sistemas para dessalinização. 

Barreiras Notícias  /  UOL
Governo Bolsonaro tira satélite para ampliar internet da lista prioritária Governo Bolsonaro tira satélite para ampliar internet da lista prioritária Reviewed by Oeste Politica on sábado, janeiro 26, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA