LEM
Mourão ocupará Presidência por 48 horas em razão da cirurgia de Bolsonaro, diz porta-voz - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Mourão ocupará Presidência por 48 horas em razão da cirurgia de Bolsonaro, diz porta-voz

O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, informou nesta sexta-feira (25) que o vice-presidente, Hamilton Mourão, assumirá o comando do Palácio do Planalto na próxima segunda (28), em razão da cirurgia do presidente Jair Bolsonaro.


Na segunda, Bolsonaro será submetido a cirurgia para retirada da bolsa de colostomia, implantada devido ao procedimento a que foi submetido em setembro depois de ter sofrido uma facada, em um atentado durante ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora.

Rêgo Barros explicou que Mourão exercerá a Presidência no período da cirurgia e por 48 horas após o procedimento. O período foi recomendado pelos médicos para recuperação de Bolsonaro.

“Nesse interregno, cirurgia e recuperação, que os médicos indicam e iluminam a necessidade de restrito descanso de 48 horas, o excelentíssimo senhor vice-presidente da República, estará como presidente da nossa República. Não é apenas no período da cirurgia, mas sim alongando-se por mais 48 horas”, afirmou o porta-voz.

Durante a semana, a Casa Civil havia informado que Mourão ficaria na Presidência apenas durante a cirurgia de Bolsonaro. O governo optou por seguir a orientação médica e ampliar o período por mais 48 horas.

O próprio Mourão afirmou mais cedo que deverá comandar uma reunião ministerial, do conselho de governo, na próxima terça-feira (29), no Palácio do Planalto.

De acordo com o porta-voz, o presidente tem previsão de decolar às 8h de domingo (27) para São Paulo. Viajará acompanhado da primeira-dama, Michelle, de um grupo “resumido” de assessores, do ministro Augusto Heleno (GSI) e do próprio Rêgo Barros.

A chegada a São Paulo está prevista para as 9h10 de domingo e “imediatamente” o presidente irá para o hospital Albert Einstein.

Segundo Rêgo Barros, a previsão é de que Bolsonaro desça para cirurgia por volta das 6h de segunda-feira.

A previsão dos médicos é que o período de recuperação dure cerca de dez dias. O porta-voz explicou que a Presidência montou uma estrutura em São Paulo para que Bolsonaro receba ministros e possa “estabelecer governo efetivo e eficaz”.

Ele informou que há previsão de briefings diários no próprio hospital para detalhar o estado de saúde do presidente e as atividades previstas para o dia seguinte.

Os boletins médicos de Bolsonaro serão emitidos pelo Albert Einstein, porém a divulgação ficará sob “tutela” do porta-voz.

Barreiras Notícias  /  G1
Mourão ocupará Presidência por 48 horas em razão da cirurgia de Bolsonaro, diz porta-voz Mourão ocupará Presidência por 48 horas em razão da cirurgia de Bolsonaro, diz porta-voz Reviewed by Oeste Politica on sábado, janeiro 26, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA