MP pede que Google retire do ar vídeos de youtubers mirins

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) entrou com uma ação civil pública para que o Google retire do ar vídeos de youtubers mirins que fazem, de modo velado, propaganda de produtos para o público infantil. De acordo com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, foi aberto inquérito para investigar o uso de estratégias abusivas de comunicação mercadológica dirigida ao público infantil. 


Em doze vídeos, a youtuber Júlia Silva, em parceria não anunciada com a Mattel do Brasil, lançava desafios relacionados aos personagens da Monster High - os vencedores eram convidados a participar de um evento na sede da empresa. 

O promotor Eduardo Dias decidiu pedir à Justiça a retirada do conteúdo e notificou empresas que aderiram à prática para tentar um acordo em que elas se abstenham de fazer propaganda disfarçada por meio de influenciadores mirins. 
MP pede que Google retire do ar vídeos de youtubers mirins MP pede que Google retire do ar vídeos de youtubers mirins Reviewed by Oeste Politica on quinta-feira, janeiro 03, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA