LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Biossensores criados por brasileiros serão utilizados para testar eficácia de medicamentos ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

domingo, fevereiro 03, 2019

Biossensores criados por brasileiros serão utilizados para testar eficácia de medicamentos

Pesquisadores brasileiros criaram 13 biossensores capazes de testar a eficácia de medicamentos. O estudo, que é uma parceria com pesquisadores canadenses, pretende englobar entre um terço e metade de todos os fármacos comercializados atualmente. 


De acordo com o Viva Bem, do UOL, essa parcela de drogas tem como alvo de ação os receptores localizados na proteína G, nas membranas celulares. A atuação destes receptores são a base para a criação destes biossensores. "Essas proteínas são alvos de fármacos utilizados no tratamento de um número amplo de doenças, como alergia, dor, hipertensão, diabetes, entre outras. 

A expectativa é que os novos biossensores atuem também na descoberta e desenvolvimento de novos fármacos para o tratamento de um número ainda mais amplo de doenças", disse um dos autores do artigo, Claudio Miguel da Costa Neto, professor do Departamento de Bioquímica e Imunologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). 

Barreiras Notícias  /  Bahia Notícias

Curta nossa Fan-Page