LEM
CIGANO QUE MATOU JOVEM NO CENTRO DE IBOTIRAMA É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

quinta-feira, fevereiro 28, 2019

CIGANO QUE MATOU JOVEM NO CENTRO DE IBOTIRAMA É CONDENADO A 22 ANOS DE PRISÃO

 Após quase três anos do crime, o cigano que matou um jovem de 21 anos no centro de Ibotirama, na região Oeste, foi condenado a 22 anos de reclusão.
O julgamento aconteceu na manhã do dia 21 de fevereiro, no Fórum Professor Nestor Duarte.
No dia do crime, de acordo com o processo, a vítima – Kleyton Maycon de Jesus Lima – estava em um local conhecido como “Bar do Marcelão” quando cumprimentou uma mulher identificada como Tainara Rodrigues, que estava em companhia do cigano.

Insatisfeito, o réu questionou ao rapaz “o que ele queria com a menina”, e a vítima respondeu que os dois eram conhecidos. O acusado, então, deixou o bar e voltou logo depois.

Iran Oliveira atirou várias vezes contra Maykon, que tentou correr, mas foi alcançado e ferido novamente. O agressor fugiu do local, entretanto foi preso preventivamente dias depois.

Na sentença, o juiz responsável pelo caso destacou que foi ceifada a vida de um jovem trabalhador e sem envolvimentos com fatos criminosos. O crime foi qualificado como homicídio por motivo torpe, e o magistrado agravou a pena por conta do réu não ter dado chance de defesa à vítima.

Ainda na sentença, o juiz, que determinou o cumprimento imediato da pena, afirma que o Judiciário e a sociedade conseguiram dar uma resposta penal adequada, mostrando que atitudes de intimidação não podem ser mais toleradas. Já o cigano não compareceu ao plenário, e não há informações sobre a prisão dele.

Fonte:  Gazeta 5


 

Curta nossa Fan-Page