LEM
RIACHÃO DAS NEVES
EURES SOBRE VETO DO CARNAVAL NO INTERIOR: NÃO DÁ PRA FAZER FESTA E DEVER A SERVIDOR’ ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

quarta-feira, fevereiro 06, 2019

EURES SOBRE VETO DO CARNAVAL NO INTERIOR: NÃO DÁ PRA FAZER FESTA E DEVER A SERVIDOR’


O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, disse ao bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (6), que as prefeituras do interior da Bahia vão optar por diminuir os extinguir os festejos de Carnaval em 2019.
Ele alega que as cidades estão passando por uma profunda crise e que a tendência é “enxugar”.

“Não dá para fazer festa e dever a servidor. Temos que botar o pé no chão e fazer algo mais enxuto. Acho que essa deve ser a atitude mais sensata, porque estamos em uma profunda crise”, afirmou Eures, que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa.

O presidente da UPB diz ainda que na sua cidade o Carnaval vai ser cancelado dois dias. “Antes eram três dias de uma festa que é tradicional, mas a gente acha que só vai fazer um dia este ano. Com o dinheiro da festa, eu vou colocar ar-condicionado nas escolas […] Só não vamos deixar de fazer, porque prejudica o comércio”, declarou Eures.

Quem já cancelou

Além de Bom Jesus, a cidade turística de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, anunciou que não realizará os festejos do Carnaval antecipado, no último dia 31 de janeiro. A festa é tradicional no município e costuma atrair milhares de pessoas.

Em nota oficial, a prefeitura disse que “está enfrentando uma profunda crise”.

“Para a gente é uma triste notícia. Adoro carnaval e gosto de festa, […] Eu sei que é muito importante, mas eu sei também, que devido à crise que nós estamos atravessando, os recursos vai ser utilizado em áreas muito mais importantes para o nosso município como Saúde, Educação, Salários e Fornecedores, são coisas mais prioritárias do que o carnaval que só dura 3 dias’’, o que não nos impede de fazer uma grande festa em outro momento de melhor cenário econômico, a exemplo da “Festa do Descobrimento”, “Tonhão” ou “Aniversário da Cidade”. Vamos fazer sim, o carnaval cultural, no período do carnaval oficial do Brasil”, afirmou o prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Silva Santos Júnior (PSD).

Curta nossa Fan-Page