LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Prefeitura de São Desidério inicia projeto social e esportivo para crianças e adolescentes ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

terça-feira, fevereiro 12, 2019

Prefeitura de São Desidério inicia projeto social e esportivo para crianças e adolescentes

 O prefeito Zé Carlos e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Josivaldo Oliveira lançaram na noite desta segunda-feira, 11 o Projeto Esporte e Cidadania, um projeto social e esportivo destinado às crianças e
adolescentes.
Idealizado pela Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECULT) o projeto contempla as modalidades de Futebol, Futsal, Karatê e Capoeira. O lançamento na noite de ontem foi referente às modalidades Futebol e Futsal, em breve serão lançadas as outras modalidades.

“O esporte é um instrumento de inserção social e promoção da cidadania, determina formas de participação, interação, cooperação, autoestima, iniciativa e disciplina pessoal, além de ser um fator educativo e de promoção do lazer, por isso nosso esforço em organizar e proporcionar este projeto” revela o prefeito, Zé Carlos.

Além da assistência da equipe de instrutores esportivos, as crianças e adolescentes também serão acompanhados na vida escolar, verificando o comportamento, rendimento escolar e frequência visando benefícios também no processo educativo.

O lançamento do projeto contou com a presença dos alunos inscritos, equipe técnica esportiva, pais e responsáveis, e autoridades políticas. Para o secretário da SECULT, Josivaldo Oliveira este é um momento histórico para o incentivo ao esporte em São Desidério. “O Projeto é um importante passo para alavancar o esporte infanto-juvenil no município, parabéns aos envolvidos neste trabalho em especial a nossas crianças e adolescentes, esta é uma maneira deles fazerem o que gostam e conquistarem novas oportunidades”, conclui Josivaldo.

Texto e fotos: Ascom SD

Curta nossa Fan-Page