AERONÁUTICA DIVULGA NOVO CONCURSO COM 180 VAGAS

Saiu o novo edital do concurso da Aeronáutica para o exame de admissão ao curso preparatório de cadetes do ar do ano de 2020. Oferta é de 180 vagas, sendo 160 reservadas aos homens e 20 para as mulheres.
Interessados devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental e não ter menos de 14 anos e nem completar 19 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

As inscrições no concurso da Aeronáutica serão recebidas entre os dias 4 e 23 de abril de 2019, exclusivamente pela internet, através dos sites do Comando da Aeronáutica (www.fab.mil.br) e da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br).


• APOSTILA CADETES DO AR
• CURSO CADETES DO AR

Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 60, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite de 30 de abril, observado o horário de funcionamento da rede bancária.
Provas do concurso da Aeronáutica

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática e língua inglesa, além de redação.

O exame será aplicado no dia 7 de julho de 2019 nas cidades de Belém/PA, Barbacena/MG, Recife/PE, Natal/RN, Salvador/BA, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Pirassununga/SP, Campo Grande/MS, Curitiba/PR, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Boa Vista/RR e Porto Velho/RO.

O concurso da concurso da Aeronáutica ainda contará com as seguintes avaliações, eliminatórias:
  1.     inspeção de saúde;
  2.     exame de aptidão psicológica;
  3.     teste de avaliação do condicionamento físico;
  4.     procedimento de heteroidentificação complementar;
  5.     validação documental.

Informações sobre o curso preparatório

O curso preparatório de cadetes do ar destina-se a preparar jovens para o ingresso no curso de formação de oficiais aviadores. Ele será realizado em 2020, na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena / MG.

O curso terá duração de três anos, sob o regime de internato, sendo equivalente ao ensino médio regular do Sistema Nacional de Ensino, e abrangerá instruções nos campos geral e militar.

Durante a realização do curso, o aluno fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O aluno que concluir com aproveitamento o curso preparatório de cadetes do ar fará jus ao certificado de conclusão do ensino médio e poderão concorrer ao número de vagas previsto à matrícula no primeiro ano do curso de formação de oficiais aviadores da Academia da Força Aérea (AFA).


AERONÁUTICA DIVULGA NOVO CONCURSO COM 180 VAGAS AERONÁUTICA DIVULGA NOVO CONCURSO COM 180 VAGAS Reviewed by CM on segunda-feira, março 18, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA