RIACHÃO DAS NEVES
Em Ibotirama, Audiência Publica alerta para os impactos que barragem de Brumadinho pode causa na bacia do rio São Francisco - Barreiras Noticias || O Blog do oeste da Bahia

Em Ibotirama, Audiência Publica alerta para os impactos que barragem de Brumadinho pode causa na bacia do rio São Francisco

O Projeto São Francisco Salvo, em parceria com a Fundação Desenvolvimento Integrado do São Francisco(Fundifran), CC Advogados, Câmara de Vereadores e da prefeitura de Ibotirama, realizaram nesta segunda-feira(25), na Câmara Municipal, uma audiência pública para discutir os  possíveis impactos do rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, da Vale,  para os moradores da Bacia do Rio São Francisco.

Durante a reunião foi falado dos danos causados pela  mineração na Bacia do São Francisco, e da realidade do Cerrado, que é a principal fonte de vida do Velho Chico, e mesmo assim,  tem sofrido com as ações dos grandes empreendimentos.


As representações  também chamaram a atenção para o último levantamento,  feito pela Fundação SOS Mata Atlântica,   entre os dias 8 e 14 de março, que comprova o que já era esperado pelos movimentos sociais. As partículas    mais finas da lama estão passando pela barreira da hidrelétrica de Retiro Baixo, em Felixlândia (a 193 km de BH), e seguem descendo até a represa de Três Marias (a 271 km de BH), que deságua no Velho Chico, contaminando o rio São Francisco.

De acordo a organização, o evento serviu como ponto de partida para as pessoas coletaram mais informações e conhecimentos sobre a situação do Rio São Francisco frente aos acontecimentos recentes e cobrarem intervenções do poder público e órgãos responsáveis.

60 dias do crime em Brumadinho

Dois meses após o crime da Vale em Brumadinho (MG), a situação ainda é calamitosa. O “mar de lama” de rejeitos tóxicos impôs à população de ao menos 19 municípios consequências que prejudicam a saúde e impedem sua permanência nos locais onde moram. Até o momento 214 mortes foram confirmadas, 91 pessoas seguem debaixo da lama.
Em Ibotirama, Audiência Publica alerta para os impactos que barragem de Brumadinho pode causa na bacia do rio São Francisco Em Ibotirama, Audiência Publica  alerta para os impactos que barragem de Brumadinho pode causa na bacia do rio São Francisco Reviewed by CM on terça-feira, março 26, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA