Voce teria coragem de atravessar a 'Ponte do Diabo'?

Ao norte de Portugal, na fronteira entre as cidades de Montalegre e Vieira do Minho, encontra-se uma lendária ponte que dizem ter
sido construída por satanás. Situada sobre o rio Rabagão, no coração da Serra do Gerês, a Ponte Misarela, conhecida popularmente como 'Ponte do Diabo', é um lugar místico que você precisa conhecer!

A lenda - Dizem que um terrível bandido tentou fugir da justiça nas montanhas remotas, mas ele logo se viu cercado por seus perseguidores. Numa tentativa desesperada, o criminoso teria saltado sobre o rio Rabagão, mas acabou preso nas colinas à sua volta.
Desespero - Era uma noite fria e tempestuosa e o bandido, que não tinha mais fé em Deus, pediu ajuda ao diabo, invocando-o exatamente à meia-noite.
Um acordo com o diabo - Satanás imediatamente apareceu e perguntou o que o criminoso queria. O bandido disse que precisava de ajuda para atravessar o rio e, na pressa, prometeu sua alma em troca.
Sob uma condição - O pacto foi feito sob a condição de que o bandido andasse sempre em frente e não olhasse para trás. Depois, o diabo fez com que a fina ponte ruísse sobre a violenta corrente do rio.

Trato cumprido - O bandido atravessou a ponte o mais rápido possível, sem olhar para trás. Se ele tivesse virado, teria visto a ponte desaparecer no ar antes que seus perseguidores pudessem atravessá-la.
Mas a lenda não para por aí - Anos mais tarde, o atormentado criminoso sabia que estava perto de morrer e se arrependeu do trato do passado. Ele lamentou ter feito acordo com o diabo e esperava uma última tentativa para redimir sua alma e não ter que parar no inferno.
Ele foi a um padre - O bandido procurou um padre virtuoso que tinha uma paróquia nas terras de Montalegre, cidade que fica ao norte de Portugal. Será que alguém poderia salvar sua alma perdida?
O religioso topou o desafio - Disfarçando-se de fazendeiro, o padre partiu para as montanhas onde está o rio Rabagão. O religioso fez exatamente o que o bandido tinha feito anteriormente, chamando o diabo à meia-noite, prometendo sua alma em troca de uma ponte.
A ponte amaldiçoada ressurgiu - Quando a ponte de pedra se materializou sobre as correntes furiosas, o padre tirou rapidamente um vaso de água benta debaixo da capa, depois a jogou junto com um ramo de urze enquanto recitava as palavras de um ritual de exorcismo.
O Satanás desapareceu - O diabo soltou um grito assustador e a sinistra forma negra desapareceu rapidamente, deixando um ar espesso, cheirando a peixe e enxofre. A ponte de pedra permeneceu no lugar.

Sagrada - Desde então, a 'Ponte do Diabo' manteve-se majestosa e pitoresca sobre as margens do Rabagão. A estrutura ganhou supostamente poderes sagrados!


Voce teria coragem de atravessar a 'Ponte do Diabo'? Voce teria coragem de atravessar a 'Ponte do Diabo'? Reviewed by CM on terça-feira, março 12, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA