LEM
ESTE HOMEM TINHA TANTA GORDURA NO SANGUE QUE ELE FICOU BRANCO E ESPESSO; E ISSO QUASE O MATOU! ~ Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

domingo, março 03, 2019

ESTE HOMEM TINHA TANTA GORDURA NO SANGUE QUE ELE FICOU BRANCO E ESPESSO; E ISSO QUASE O MATOU!

Um homem de 39 anos na Alemanha tinha tanta gordura em seu sangue que este havia se tornado branco e espesso.

O caso bizarro, que foi descrito Annals of Internal Medicine, fez com que os médicos precisassem recorrer a um tratamento milenar para conseguir salvá-lo.
O paciente foi diagnosticado com hipertrigliceridemia extrema, uma doença causada pela deficiência de LDL (colesterol ruim) e marcada por altos níveis de moléculas de triglicerídeos gordurosos no sangue.

Normalmente, os médicos tratariam a condição com uma técnica chamada plasmaférese, que extrai o plasma do sangue, removendo o excesso de triglicerídeos, retornando o sangue limpo e filtrado para o paciente logo em seguida.



O problema, no entanto, é que quando os médicos do University Hospital of Cologne tentaram essa abordagem, o sangue do paciente saiu viscoso o suficiente para entupir o equipamento.

O caso foi descrito como bizarro pelos pesquisadores, que disseram nunca ter visto algo parecido antes. Então, tentaram uma abordagem diferente para reduzir o nível extremo e perigoso de gordura no sangue do paciente – que não foi identificado, para preservar sua privacidade.

Em uma pessoa saudável, o nível normal de triglicerídeos no sangue é inferior a 150 miligramas por decilitro (mg / dl), enquanto uma leitura alta seria entre 200 a 499 mg / dl e “muito alta” em 500 mg / dl. No caso do paciente alemão, a contagem foi de cerca de 18.000 mg/dL, algo 36 vezes maior do que o nível mais alto.

De acordo com os pesquisadores, ele relatou sintomas como náuseas, vômitos, dores de cabeça e agonia, todos associados a Síndrome de Hiperviscosidade, quando o sangue anormalmente espesso pode, em casos mais graves, desencadear convulsões e coma.

[ Fonte: Science Alert ]
[ Fotos: Reprodução / Science Alert ]

Curta nossa Fan-Page