RIACHÃO DAS NEVES
Jovem acusa equipe médica de forçar parto normal e causar lesões em bebê na BA - Barreiras Noticias || O Blog do oeste da Bahia

Jovem acusa equipe médica de forçar parto normal e causar lesões em bebê na BA


Uma jovem de 19 anos acusa uma equipe médica do Hospital da Mulher, que fica na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, de ter forçado o parto normal dela e, com isso, provocado lesões no bebê.

Beatriz Santana diz que o filho, João Victor, hoje com dois meses, teve o braço esquerdo machucado durante o procedimento e que precisa fazer seções de fisioterapia para recuperar os movimentos.

Beatriz contou que os médicos forçaram o parto, chegando a ficar em cima dela. A mulher afirma que o filho sente dores e precisa ficar com o braço esticado e a mão virada para baixo.



O parto aconteceu no dia 11 de janeiro. Beatriz relatou que, diante da dificuldade durante o parto normal, pediu para fazer a cesárea, mas que os médicos não a atenderam.

    “Ele [médico] falou para mim, você tem tudo para ter um 'cesáreo', não vamos induzir seu parto. Só que eles me forçaram, foi um parto forçado, subiram em cima de mim, me machucaram bastante, disseram que eu aguentava parir normal", disse a jovem.

Beatriz ainda contou que, durante o procedimento, ela ouviu ofensas da equipe médica.

    "Pedi para ser cortada, para fazer um 'cesáreo', mas eles disseram que não iam fazer. [Disseram] Que na hora de fazer o filho foi bom, então agora eu aguentava pôr para fora”, completou.



Beatriz ainda contou que o médico relatou ter puxado o braço da criança sem querer, durante o parto. A mãe disse que só viu o filho um dia após o nascimento dele.

“Quando ele nasceu levaram ele para incubadora. Só fui ver no outro dia. O pediatra veio e disse que era um bebê de risco e não sabia se ele sobrevivia. Só isso”, disse.

“Ele [médico] me disse que puxou sem querer [o braço], mas saiu do lugar, então vamos fazer um raio x nele. Fizeram o raio x e disseram que foi só o nervo, mas não mostraram o exame. Não quiseram me entregar”, contou a mãe da criança.

Por Renata Maia, TV Subaé
 
Jovem acusa equipe médica de forçar parto normal e causar lesões em bebê na BA Jovem acusa equipe médica de forçar parto normal e causar lesões em bebê na BA Reviewed by CM on quarta-feira, março 27, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA