MÃE DÁ COMIDA NA BOCA DE FILHO DE 13 ANOS COM VÍCIO EXTREMO EM VIDEOGAMES APÓS JOGAR 48 HORAS SEGUIDAS

Um vídeo mostrando uma mãe filipina alimentando uma adolescente de 13 anos, recentemente, tornou-se viral na internet, tendo quase 1 milhão de visualizações na postagem oficial.

A mulher, Lilybeth Marvel, de 37 anos, precisou ir até um cybercafé com um prato de comida para alimentar Carlito, seu filho, que estava jogando por 48 horas seguidas, sem parar nem mesmo para tomar água ou ir ao banheiro. 

Lilybeth, que é de Nueva Ecija, nas Filipinas, percebeu que havia algo de errado com Carlito há dois anos, quando ele começou a ficar até tarde em um cybercafé perto de casa. As coisas pioraram com o passar do tempo, ao ponto em que o garoto agora passa o dia inteiro na frente da tela jogando o game “Battle Royale – Rules of Survival”.


“Eu costumava apenas reclamar sobre seus jogos online. Mas isso não funcionou. Então, estou tentando uma abordagem diferente“, disse Lilybeth. “Eu tento fazê-lo sentir que o que quer que esteja acontecendo em sua vida, eu sou sua mãe que o ama e cuida dele”.

O que é o vício em videogames?

Durante a reunião da 11º Classificação Internacional de Doenças (CID), a condição “Distúrbio de Games” foi incluída oficialmente como uma doença mental. Segundo classificações médicas atuais, é um problema de vício tão grave que a pessoa prefere fazer qualquer outra coisa do que sair de perto do videogame, se afastamento ou perdendo interesse por coisas corriqueiras da vida – até mesmo se alimentar, como neste caso.

Em alguns países já existe até clínicas de internação, não somente para viciados em games, mas também para pessoas com distúrbios de vício e compulsão pela internet – necessitando de auxílio medicamentoso, terapia e acompanhando de um psiquiatra. Veja o vídeo abaixo:




MÃE DÁ COMIDA NA BOCA DE FILHO DE 13 ANOS COM VÍCIO EXTREMO EM VIDEOGAMES APÓS JOGAR 48 HORAS SEGUIDAS MÃE DÁ COMIDA NA BOCA DE FILHO DE 13 ANOS COM VÍCIO EXTREMO EM VIDEOGAMES APÓS JOGAR 48 HORAS SEGUIDAS Reviewed by CM on sábado, março 02, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA