LEM
Barreiras: Conjunto penal registra no flagrante de tráfico de drogas - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Barreiras: Conjunto penal registra no flagrante de tráfico de drogas

A mulher de 24 anos foi presa em flagrante na manhã de ontem (16). Ela havia costurado por dentro da gola da blusa, dois volumes de substância entorpecente com características de maconha, pesando aproximadamente 28 gramas, acondicionada em plástico.
Segundo a infratora, pretendia entregar a droga ao seu companheiro de convívio, preso da Justiça, que está custodiado no Conjunto Penal.

Apesar da unidade prisional de Barreiras contar com rigorosa revista, por meio do sistema de scanner corporal, que mapeia o corpo do visitante sem ser necessária a revista manual, alguns visitantes insistem em entrar com drogas no conjunto penal de Barreiras.

Maconha é a droga mais apreendidas. Entre junho de 2018 e abril de 2019 têm sido frequentes os casos de flagrantes de mulheres, que tentam ‘driblar’ a equipe de segurança da empresa Socializa, mas são barradas e presas na área de revista do presídio.

Depois do flagrante, os monitores contam com apoio da Polícia Militar para encaminhar o caso para o complexo policial do bairro Aratu, onde tudo é apurado pelo delegado plantonista ou pela 1ª delegacia do município. O detento pode ter sua pena aumentada, perder benefícios de redução de pena e responder por mais um processo criminal, quando o delegado confirma sua relação com quem levou a droga, que também será indiciado por tráfico.

A maioria dos visitantes do CPB, flagranteadas, tem relação familiar com algum prisioneiro. Podem visitar a unidade prisional, esposas, pais, mães, filhos, irmãos ou suas companheiras de convívio. Pessoas cadastradas pela unidade prisional.


Barreiras Notícias  /  Alô Alô Salomão
Barreiras: Conjunto penal registra no flagrante de tráfico de drogas Barreiras: Conjunto penal registra no flagrante de tráfico de drogas Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, abril 17, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA