DANILO GENTILI É CONDENADO A REGIME SEMIABERTO POR OFENDER MARIA DO ROSÁRIO

O apresentador do “The Noite”, do SBT, Danilo Gentili foi condenado pela Justiça à pena de seis meses e 28 dias de detenção em regime semiaberto, por crime de injúria praticado contra a deputada Maria do Rosário (PT-RS), conhecida por confusão com o Jair Bolsonaro, quando ouviu do atual presidente da República que não “merecia ser estuprada”.
Ele já havia sido condenado em outro processo movido pelo deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) e precisou desembolsar R$ 10 mil.

Antipetista declarado, o humorista ofendeu a deputada em suas redes sociais em 2016, quando a chamou de “nojenta”, “falsa” e “cínica”. Um ano depois, esfregou a notificação do processo em suas partes íntimas e o rasgou. A cena também foi publicada no Twitter.

A juizá Maria Isabel Prado, responsável pela decisão, discordou da defesa de Gentili, que alegou que ele não tinha a intenção de atacar Maria do Rosário. Segundo a magistrado, caso não a ofensa não fosse intencional, teria tido outra postura ao ser “notificado pela Câmara dos Deputados”:

Se a intenção do acusado não fosse a de ofender, achincalhar, humilhar, ao ser notificado pela Câmara dos Deputados, a qual lhe pediu apenas que retirasse a ofensa de sua conta do Twitter, o acusado poderia simplesmente ter discordado ou ter buscado a orientação jurídica de advogados para acionar pelo que entendesse ser seu direito”.

Mesmo com a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, o humorista poderá recorrer em liberdade. No Twitter, voltou a fazer piada com a situação e perguntou, ao compartilhar matéria da Jovem Pan sobre a sua condenação: “Quem vai me levar um cigarro?”



DANILO GENTILI É CONDENADO A REGIME SEMIABERTO POR OFENDER MARIA DO ROSÁRIO DANILO GENTILI É CONDENADO A REGIME SEMIABERTO POR OFENDER MARIA DO ROSÁRIO Reviewed by CM on quinta-feira, abril 11, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA