LEM
RIACHÃO DAS NEVES
Prefeitura de São Desidério investe 400 mil reais em livros didáticos para Educação Infantil - Blog Barreiras Noticias || O Vlog do oeste da Bahia

Prefeitura de São Desidério investe 400 mil reais em livros didáticos para Educação Infantil

Com o intuito de fomentar a Educação do município, a Prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), adquiriu 400 mil reais em livros didáticos destinados ao trabalho da Educação Infantil.
A coleção de livros da Editora Aprender irá nortear os trabalhos realizados para 996 alunos atendidos atualmente pela modalidade, entre Creche e Pré-Escola (Pré I e Pré II) no  município. 



Além de materiais para alunos dos anos iniciais e manuais para orientação dos 70 professores dessa modalidade de ensino, a Editora Aprender irá ofertar Formação Continuada para esses profissionais. “Estes investimentos mostram que a Prefeitura não está medindo esforços para a melhoria da qualidade de ensino de nossas crianças. Com a formação continuada, os professores sentirão mais capacitados para melhor desenvolverem as práticas pedagógicas em sala de aula”, declarou a professora na Educação Infantil na Creche Municipal, Mirian de Souza Tavares.

Outro diferencial da nova coleção é o guia de materiais destinados ao acompanhamento da família, como afirma a secretária de Educação Iléia Almeida. “O investimento do material para a Educação Infantil, mostra o compromisso da gestão com a qualidade da educação do município, uma vez que essa modalidade vai ter acesso a um material para suporte de aprendizagem. A escolha do material da Editora Aprender é em função de um trabalho conjunto de aprendizagem com a participação da família”, relatou a secretária.

Para o Prefeito Zé Carlos, a aquisição de livros para a Educação Infantil representa uma base para o desenvolvimento. “Não conseguiremos o progresso pleno, sem investimento em educação. É com esse pensamento que seguimos nosso caminho, entendendo que a educação muda o mundo”, declarou o prefeito ao reforçar sobre a importância da participação das famílias na escola. “É preciso que as famílias também se envolvam nesse processo, pois, somente, com a parceria entre família e poder público é que conseguiremos avançar positivamente no processo educativo, formando cidadãos de sucesso”, completou.

Ascom SD                                                             

Fotos: Lucas Ribeiro
Prefeitura de São Desidério investe 400 mil reais em livros didáticos para Educação Infantil Prefeitura de São Desidério investe 400 mil reais em livros didáticos para Educação Infantil Reviewed by CM on quinta-feira, abril 11, 2019 Rating: 5

Curta nossa Fan-Page