Ao invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego

Ao invés de multar um jovem que dirigia um veículo em estado irregular – e que estava o usando para chegar até uma entrevista de emprego, – o policial Roger Gemoules, do estado de Illinois (EUA), ajudou o adolescente em seu esforço para conseguir um emprego.

Roger afirma que se tornou um agente da lei “para poder ajudar as pessoas”. Ele disse que começou seu turno de quarta-feira como se fosse um dia qualquer. “Eu estava patrulhando a área e o vi dirigindo um veículo que estava com a janela lateral arrebentada e depois olhei para a placa e vi que estava vencida”, disse.

O motorista era Kshawn Ballwin – assim que viu a viatura passar atrás dele, ouviu o barulho das sirenes pedindo para ele parar o carro.

“O carro vai ser rebocado, vou para a cadeia por não ter uma licença. Mais uma autuação, mais multas, mais dívidas… era tudo o que eu estava pensando naquele momento”, disse o jovem.

Ballwin reconhece que não deveria estar dirigindo. Mas aquela era a única maneira de chegar a uma importante entrevista de emprego à tempo.
Entrevista de emprego

“Ele me explicou que estava a caminho de uma entrevista de emprego na FedEx”, disse Germoules, o policial.

Foi quando o agente fez uma escolha. “Algo pairou sobre os meus pensamentos, como se Deus dissesse ‘ajude o garoto, seja altruísta’, e foi exatamente o que eu fiz”, relatou.

Em vez de aplicar-lhe uma multa, Germoules foi até a casa de Ballwin para guardar o carro irregular e em seguida, levou-o até sua entrevista.

O policial Germoules é o oficial de recursos do Distrito Escolar de Cahokia, no Illinois, e trabalha com crianças todos os dias. Ele disse que viu algo em Ballwin que o lembrou de suas próprias lutas diárias.

“É bom vê-lo conseguir um emprego, isso me deixou realmente feliz”, disse.

“Boas ações como essa me conectam à comunidade, me faz sentir relevante para com o resto do mundo”.

Ballwin conseguiu o emprego.


Fonte: Razoes Para Acreditar
Ao invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego Ao invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego Reviewed by CM on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA