RIACHÃO DAS NEVES
Em 2070, Facebook terá mais mortos do que vivos - Barreiras Noticias || O Blog do oeste da Bahia

Em 2070, Facebook terá mais mortos do que vivos

Em 2070, o número de perfis de usuários que já morreram vai superar a quantidade do de vivos no Facebook. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Oxford Internet Institute, da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Com base na estimativa de crescimento do número de perfis no site para os próximos anos, há grande probabilidade de que essa rede social se torne um cemitério virtual desse século. Segundo o estudo, que aponta para os riscos do armazenamento de dados pessoais dos usuários, o número de perfis de pessoas já mortas pode saltar de 1,4 bilhões para 4,9 bilhões até 2100.

"Esses números trazem novos questionamentos sobre a quem pertence todos esses dados, além de como isso deve ser gerenciado de forma a levar em consideração os familiares e amigos desses mortos. Há também a questão de como isso pode ser usado por futuros historiadores para entender o passado", disse em comunicado Carl Öhman, um dos autores da pesquisa.

De acordo com o estudo, a maioria desses perfis serão de usuários da Índia, devido ao tamanho da população, e dos Estados Unidos, por causa da grande quantidade de americanos cadastrados nesta rede social.

Atualmente, o Facebook é a maior rede social do mundo. Em março de 2019, a empresa informou que 2,38 bilhões de usuários tinham usado os seus perfis no site.

Segundo Öhman e o co-autor David Watson, colegas do mesmo departamento em Oxford, eles usaram os dados do Facebook divulgados no final do último ano, que informou que havia, mensalmente, 1,43 bilhões de usuários ativos. Para a pesquisa, eles levaram em consideração a nacionalidade e a idade registrada pelos usuários na rede.

O estudo também ressalta que outras redes sociais enfrentarão o mesmo problema. Os perfis servirão como uma fonte de pesquisa histórica nunca antes vista na história da humanidade, afirmou Watson no comunicado.
Em 2070, Facebook terá mais mortos do que vivos Em 2070, Facebook terá mais mortos do que vivos Reviewed by CM on quinta-feira, maio 09, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA