Palestras marcam a Semana do Microempreendedor Individual em São Desidério


A prefeitura de São Desidério por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico (SEAGRI) e em parceria com o SEBRAE realizou na noite dessa terça-feira, 21, uma palestra sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, como parte da programação da Semana do Microempreendedor Individual.
Os empreendedores presentes foram orientados pelo palestrante e consultor do SEBRAE, Alexsandro Maia Cardoso, que explicou os cuidados na manipulação de alimentos. “São práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores, desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O objetivo das boas práticas é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados”, explanou.
A área de manipulação de alimentos exige que certas regras de higiene sejam seguidas. São as chamadas boas práticas, cuja aplicação pode reduzir o desperdício de alguns produtos e proporcionar um melhor ambiente de trabalho. “Um momento muito importante, pois, as dicas foram muito boas para lidar com os alimentos e também para ficarmos mais atentos a todo procedimento de higienização”, disse Maria Conceição, que pensa em montar o próprio negócio.
“Buscamos sempre incentivar os pequenos empreendedores a desenvolver práticas e orienta-los como fazer uma boa administração do seu negócio. Foi um momento oportuno para sanar dúvidas sobre as manipulações de alimentos e dentre outras”, frisou a secretária da SEAGRI, Patrícia Rocha.

Texto: Ascom SD
Fotos: Lucas Ribeiro
Palestras marcam a Semana do Microempreendedor Individual em São Desidério  Palestras marcam a Semana do Microempreendedor Individual em São Desidério Reviewed by CM on quinta-feira, maio 23, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA