Ronda Maria da Penha será instalada em Bom Jesus da Lapa

A Defensoria Publica , o Ministério Público , a Polícia Militar e a Secretaria de Assistência Social , reunirão não próxima quinta-feira(23), no auditório da Sede da Subseção da OAB Lapense,  para discutir sobre a  implantação da “Ronda Maria da Penha’ no município de Bom Jesus da Lapa.

Foram convidadas mais de 20 instituições e órgãos  para compor a reunião , tais como Prefeitura , Delegado de Polícia , Tribunal de Justiça , lideranças religiosas (católicas, evangélica , espírita, umbanda, candomblé) , lojas maçônicas , artistas , OAB, Câmara de Vereadores , UNEB, IFbaiano, representação quilombola, UFOB, dentre outras.

Segundo o Tenente Tenente Julianderson, uma equipe da Ronda Maria da Penha do CPR/Oeste irá realizar a capacitação dos policiais militares da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa que irão atuar nas ações.

Para o Defensor Público, Dr. Rafael do Couto Soares, a  Ronda Maria da Penha é um projeto de verdadeiro empoderamento feminino, que foge da tradicional ideia de criminalização do agressor.

A proposta  da criação da Ronda Maria da Penha no município é da 38ª CIPM, e os  principais objetivos da Ronda Maria da Pena é prestar serviços de atendimento na proteção, fiscalização e orientação das ocorrências policiais que envolvem mulheres vítimas de violência. A proposta representa  mais um avanço na segurança pública do município de Bom Jesus da Lapa.
Ronda Maria da Penha será instalada em Bom Jesus da Lapa Ronda Maria da Penha será instalada em Bom Jesus da Lapa Reviewed by CM on terça-feira, maio 21, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA