LEM: Palestra sobre violência Contra a "Mulher e o Feminicídio" é realizada pelo Delegado de Polícia Civil a convite do Programa Borboleta

Na manhã desta terça-feira (12), foi realizada uma palestra no Auditório da Secretaria de Educação em Luís Eduardo Magalhães, com o convidado Dr. Leonardo Almeida delegado titular deste município, a convite da equipe do Programa Borboleta com a presença dos profissionais de saúde.


O Delegado começou enfatizando a importância da parceria entre a Polícia, a saúde e o Programa Borboleta, e falou do crescente número de violência que está acontecendo com as mulheres como o feminicídio e agressões. Nas últimas décadas, a violência contra mulheres constituiu-se em um problema social, mas a Polícia está trabalhando na redução dos índices em parceria com a saúde e o Programa Borboleta que tem atuado muito bem nesse sentido.

A palestra foi bastante produtiva e ele disse bem a todos os presentes da saúde e as Doutoras Flávia e Deise que a parceria entre todos os órgãos vai gerar uma grande intimidação com aqueles homens que pensam em machucar uma pessoa do sexo feminino, em seguida o delegado citou alguns exemplos do dia a dia para exemplificar as situações.

A Lei do Feminicídio foi criada há três anos como uma qualificadora incluída ao crime de homicídio, quando praticado contra a mulher por razões relacionadas à condição de sexo feminino, como violência doméstica e familiar, menosprezo e discriminação. Sua implementação no Brasil tem como base a promulgação da Lei Maria da Penha, que trouxe notoriedade para a violência contra a mulher. 

Barreiras Notícias  /  Blogbraga
LEM: Palestra sobre violência Contra a "Mulher e o Feminicídio" é realizada pelo Delegado de Polícia Civil a convite do Programa Borboleta LEM: Palestra sobre violência Contra a "Mulher e o Feminicídio" é realizada pelo Delegado de Polícia Civil a convite do Programa Borboleta Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, junho 12, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA