Secretaria de Assistência Social de São Desidério lança III Festival da Juventude


A Secretaria de Assistência Social (SAS) lançou na tarde de quarta-feira, 13, o III Festival da Juventude em São Desidério. O evento, regado à dança e poesia, foi realizado na Lavanderia Cultural, às margens do Rio São Desidério e contou com a participação dos organizadores, parceiros e colaboradores. O Festival será realizado nos dias 15 e 16 de agosto.

A Secretária da SAS, Vandreia Mendes desejou boas vindas a todos os envolvidos na organização do Festival e falou sobre os anseios e desafios desta terceira edição. “Nossa meta é proporcionar aos jovens possibilidades para desenvolverem seu protagonismo e abrir espaço para o debate, a reflexão e a realização de ações que visem uma sociedade mais justa, que todos sejam bem vindos, obrigada pelo apoio e que tenhamos um ótimo trabalho neste Festival”.


Com o Tema ‘Juventude e Resistência no Território’, três eixos serão debatidos: Desenvolvimento econômico e Desigualdade, Meio Ambiente e Sociedade, Cultura e Identidade. “O festival se tornou um grande espaço de promoção do protagonismo juvenil regional, por isso a importância das parcerias com as secretarias de governo e instituições apoiadoras, este ano estamos com algumas novidades como os trabalhos e projetos acadêmicos, a inclusão de rotas turísticas e a realização do Café da UFOB”, comemora o Assessor da SAS, Eric Gamaliel.

A idealizadora do Café da UFOB, Elane Andrade, falou sobre a importância deste momento. “É uma grande felicidade realizar o Café pela primeira vez em São Desidério dentro da programação do Festival, será uma unidade da perspectiva pela vida, pela natureza, pela poesia, pela música, pela leitura, e muito mais, será pensar a vida com amor e além de tudo uma ferramenta de luta e resistência”, revela Elane Andrade.

Até a realização do Festival, outros encontros serão organizados para o planejamento efetivo das ações e de toda a programação do evento que inclui também shows musicais.

Texto e foto: Ascom SD

Secretaria de Assistência Social de São Desidério lança III Festival da Juventude Secretaria de Assistência Social de São Desidério lança III Festival da Juventude Reviewed by CM on quinta-feira, junho 13, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

ACABE COM A INADIMPLÊNCIA DA SUA EMPRESA