• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta segunda-feira (22), a ampliação do Programa Pé-de-Meia, que oferece incentivo financeiro para jovens de baixa renda permanecerem matriculados e concluírem o ensino médio. Cerca de 1,2 milhão de estudantes devem ser incluídos para receber os valores, que podem chegar a R$ 9,2 mil nos três anos do ensino médio.

     



    O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, prestigiou na noite da última sexta-feira (18), a inauguração da Agência Sicredi Agro, localizada na Av. JK, nº 2762, Jardim Imperial. Essa é a terceira agência em funcionamento no município, e oferece conforto e comodidades aos 1.266 associados, em uma área de 450,5 m².

     Com foco no combate às arboviroses e à proliferação de animais peçonhentos

    A limpeza nos espaços públicos e de ruas da Capital do Oeste tem sido realizada diariamente através da equipe de limpeza e sanitização da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes, que segue um cronograma rotativo na remoção de lixo, entulhos, capina, podas de árvores, pequenos reparos e pinturas.

    A Prefeitura de Barreiras está avançando nas obras da escola que está sendo construída no Barrocão de Baixo, zona rural do município. Com 70% do trabalho de construção concluído, a nova unidade promete oferecer ensino de qualidade, com conforto e segurança para mais de 500 estudantes daquela localidade e de outras próximas.

    Contabilizando um total de 22 ocorrências atendidas, o órgão municipal de trânsito e transporte intensificou a fiscalização no trânsito e transporte público regulamentado no município. Seguem abaixo as principais:

    A Secretaria de Segurança e Trânsito, por meio da Guarda Civil Municipal de Luís Eduardo Magalhães, informa os principais atendimentos referente a perturbação do sossego prestados à comunidade Luiseduardense nas últimas semanas.

     Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril

    Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber a primeira metade da parcela do 13º salário, a partir desta quarta-feira (24). Em geral, a primeira parcela do abono anual, também conhecido como 13º dos beneficiários da Previdência Social, ocorre em agosto de cada ano.

    O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, defendeu, nesta segunda-feira (22), alterações na Constituição Federal visando ampliar o poder do governo federal sob a segurança pública. Lewandowski também ressaltou a importância da regulamentação da Inteligência Artificial e das plataformas digitais.

    O projeto Nascentes do Oeste, liderado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com os produtores rurais do Oeste da Bahia, é um exemplo notável de iniciativa ambiental colaborativa.

    Na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 9h, Deusimar Souza de Santana, de 38 anos e natural de Cotegipe-BA, foi alvejado por tiros em frente a residência em que residia, localizada na rua Caraíbas, no bairro Santa Cruz III, em Luís Eduardo Magalhães.

    O Programa Municipal de Acolhimento às pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social de Luís Eduardo Magalhães, o POP RUA, que funciona através da Secretaria Municipal da Cidadania,

    Centros de pesquisa e licenciaturas indígena, projetos extensionistas em comunidades indígenas, bolsas-auxílio, reserva de vagas no vestibular e Sisu, e a instalação do Campus Intercultural, em Jeremoabo. 

    Com a instalação do semáforo no bairro Florais Léa, na rua Ibitiara, com a avenida Tancredo Neves, em Luís Eduardo Magalhães, a Prefeitura do município, através da Superintendência de Trânsito e Transporte (Sutrans), alerta os condutores para as mudanças no local.





    Na última quinta-feira, 19 de abril de 2024, Tito esteve na Sede da Codevasf para anunciar uma nova fase de investimentos voltados para a agricultura familiar. Desta vez, os investimentos foram direcionados à Associação de Apicultores e Meliponicultores do Cerrado Baiano (Asamel), visando proporcionar a infraestrutura necessária para expandir a capacidade produtiva dos apicultores de Barreiras.

     Caso foi considerado autóctone, ou seja, o paciente contraiu a doença no Brasil e não em viagem para regiões endêmicas

    Pela primeira vez em 18 anos, o Brasil registrou um caso autóctone de cólera, ou seja, em que o paciente contraiu a doença no próprio país e não em viagem para regiões afetadas. O caso foi detectado em Salvador (BA).

    Ocorreu ontem, domingo 21, no 10º BEIC, em Barreiras, ocorreu a comemoração do Dia de Tiradentes, heroi nacional e Patrono das Polícias Militares do Brasil com a nossa Corrida Tiradentes.

    Um homem, identificado como José Natan Carvalho, de 21 anos, foi preso em flagrante após matar a mãe, na última sexta-feira, 19. Segundo informações da Polícia, o suspeito teria cortado a mão da genitora para sacar dinheiro dela em um banco. A intenção era retirar a digital e ter acesso ao montante.










    Nesta quarta-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Barreiras foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores em Tribuna Popular. O comandante João Oliveira e o inspetor Macedo representaram a corporação e receberam reconhecimento pelos trabalhos realizados na segurança pública municipal.


     Em nota enviada à imprensa, a Refinaria de Mataripe informa que as unidades responsáveis pela produção de gasolina e GLP, encontram-se em manutenção não-programada, o que reduziu a capacidade produtiva da refinaria. “A empresa está adotando todas as medidas possíveis com vistas a reduzir a possibilidade de impacto no fornecimento dos produtos ao mercado, o que inclui compra de carga extra de GLP para reforçar os estoques e suprir o fornecimento durante a parada não-programada”, diz.


     O Ministério da Saúde confirmou, em nota técnica divulgada na última sexta-feira (19), o registro do primeiro caso local de cólera depois de 18 anos sem diagnósticos no Brasil.

    O caso, tratado pela pasta como “isolado” foi identificado em Salvador, na Bahia.


     Morreu o ex-prefeito da cidade de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves Brito. Ele tinha 82 anos e foi o primeiro prefeito do município, em 1985, quando a cidade do extremo sul da Bahia foi emancipada. A informação é do portal G1 Bahia.


     Três homens morreram e mais duas pessoas ficaram feridas na tarde de sábado, 20, no Km-893 da BR-101, trecho de Teixeira de Freitas, após um acidente envolvendo dois carros e um caminhão.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ