Caso inédito no Brasil: Trio oficializa união em cartório de São Paulo.

Um homem e duas mulheres que estavam juntos e viviam na mesma casa há três anos, resolveram oficializar o relacionamento e casaram no civil. Eles foram ao Cartório de Notas e fizeram uma escritura pública de União Poliafetiva. A identidade do trio não foi revelada pelo cartório.

No Brasil, não há nenhuma lei que impeça a união estável entre três pessoas. Segundo a tabeliã que fez o registro, Cláudia Nascimento Domingues, o trio pode ser considerado uma família, já que viviam juntos ha muito tempo. ``A declaração é uma forma de garantir direitos de família entre eles. Como não são casados, mas vivem juntos, existe uma união estável, em que são estabelecidas regras para a estrutura familiar”, afirmou.

O caso é inédito no país e, a partir de agora, o casal terá os mesmos direitos de uma relação monoafetiva. Se tiverem filhos, podem combinar que todos irão arcar com os custos da criação e, em caso de separação, terão que fazer divisão de bens e patrimônios.

Caso inédito no Brasil: Trio oficializa união em cartório de São Paulo. Caso inédito no Brasil: Trio oficializa união em cartório de São Paulo. Reviewed by Barreiras Notícias on sábado, agosto 25, 2012 Rating: 5