SAMU comemora cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou no final do mês de setembro, cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães. A instalação do SAMU 192 representou uma nova etapa na assistência pré-hospitalar móvel no atendimento das ocorrências de urgência e emergência na cidade, sendo hoje referência em atendimento na região oeste.

Para o prefeito Humberto Santa Cruz a instalação do SAMU na cidade foi um marco em sua gestão.
“Hoje, após cinco anos de inauguração e com muitos atendimentos realizados, salvando diversas vidas, tenho certeza de que o nosso esforço valeu a pena. Parabenizo todos os profissionais do SAMU, o secretário de Saúde, Werther Brandão e toda a equipe que veste a camisa e se dedica com muito amor a este trabalho”.

O SAMU de Luís Eduardo Magalhães conta com uma equipe especializada formada por sete médicos, cinco enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem e dez condutores socorristas. Para manter a qualidade do atendimento, a equipe realiza treinamentos mensais com simulações realistas de acidentes, pacientes graves e procedimentos de urgência e emergência, através de manequins e equipamentos modernos.

O secretário de Saúde Werther Brandão, lembrou o dia em que vestiu o uniforme do SAMU e por um dia trabalhou na equipe como condutor socorrista. “Vi de perto o empenho desses profissionais que são verdadeiros heróis e todo o carinho que a população tem por eles. Agradeço muito a cada um que dedica a sua vida em salvar a vida do próximo”, pontuou.

Projetos – O SAMU LEM que tem como coordenador geral o enfermeiro mestre em terapia intensiva e especialista em urgência/emergência Flávio Neves e como diretor o médico Dr. Muller Cesar realiza em parceria com a Secretaria de Saúde vários projetos na cidade. Através do “SAMU na comunidade”, a equipe do serviço realiza palestras educativas em escolas e em eventos do município e blitz educativas no trânsito com o apoio da SUTRANS, Guarda Municipal e Policia Militar. No “SAMUZINHOS”, crianças são treinadas em primeiros socorros e orientadas do funcionamento do SAMU 192, participando ativamente nas campanhas de educação no trânsito e palestras nas escolas.

SAMU comemora cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães SAMU comemora cinco anos de atuação em Luís Eduardo Magalhães Reviewed by CM on quarta-feira, outubro 07, 2015 Rating: 5