Adolescente de 17 anos morre quatro dias após parto em Salvador; família reclama de negligência médica


Uma adolescente de 17 anos morreu quatro dias após dar à luz, no Hospital Sagrada Família, no bairro Monte Serrat, em Salvador. Familiares de Ana Paula Araújo dos Santos reclamam de negligência médica.

A vítima deu à luz uma menina, no dia 30 de abril. A bebê é a primeira filha da adolescente. Em entrevista ao G1, a irmã da adolescente, Adriele Araújo, de 21 anos, disse que, após o parto, Ana Paula reclamou que sentia muitas dores, mas recebeu alta junto com a bebê, no dia 2 de maio. Os familiares reclamam que a adolescente passou por um parto normal induzido e que teria tido um órgão perfurado durante o procedimento.


De acordo com Adriele Araújo, ao chegar em casa, a adolescente voltou para o hospital na última sexta-feira (3), quando os médicos avaliaram e disseram que ela passaria por uma cirurgia, sem explicar o motivo.

    "[Durante o parto induzido] eles tentaram furar minha irmã e não conseguiram, depois veio uma médica e conseguiu. Eles furaram o útero dela, por isso que ela começou a sentir dores", disse Adriele.

Segundo informações da irmã da adolescente, Ana Paula não resistiu a cirurgia e morreu no sábado (4).

Adriele Araújo informou que conversou com uma enfermeira e pediu para ver o corpo da irmã. Entretanto, recebeu o conselho para não olhar.

    "Ela olhou na minha cara e teve a coragem de dizer que eu poderia ver, mas não aconselharia já que não sabia como estava o estado do corpo da minha irmã", contou a irmã da adolescente.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/05/07/adolescente-de-17-anos-morre-quatro-dias-apos-parto-em-salvador-familia-reclama-de-negligencia-medica.ghtml


Adolescente de 17 anos morre quatro dias após parto em Salvador; família reclama de negligência médica Adolescente de 17 anos morre quatro dias após parto em Salvador; família reclama de negligência médica Reviewed by CM on quarta-feira, maio 08, 2019 Rating: 5