AGROBALSAS internacional: Tecnologia e expertise europeus a serviço do desenvolvimento sustentável no MATOPI!


    
Em tempos de consolidação do agronegócio na região, é preciso pensar e agir pela preservação dos recursos naturais, sobretudo das águas, para que o crescimento do setor continue acontecendo de forma sustentável.

Até 4 anos atrás, esse potencial hídrico era explorado com base especificamente em atender as exigências legais. Até que chegou a Brasil e ao Maranhão, a Virtú Ambiental, que revolucionou os projetos ambientais na região.

Pensar Global e agir local. Fundamentada nos mais modernos preceitos europeus, que visam proteger os recursos naturais e ao mesmo tempo aumentar a capacidade produtiva, a empresa atua na obtenção de licenciamento, na elaboração de planos e projetos ambientais, gestão de Condicionantes, avaliação de Desempenho de ETE, projetos de tratamento de resíduos, Due Diligence Ambiental, entre outros serviços.

Para tanto, mantém no Brasil uma equipe de especialistas composta por biólogos, advogados, arquitetos urbanistas e engenheiros sanitaristas, ambientais e civis. Todos integrados com a equipe internacional.

A Virtú já concluiu inúmeros projetos no MATOPI, industriais, rurais e urbanos. Dentre eles o que trata do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos da Grande São Luís, que engloba, além da capital, 13 municípios adjacentes.

Para a Agrobalsas, além de expor seu portfólio, a empresa trouxe 2 palestrantes: Isabella Pearce, que falou sobre “O papel da agroindústria e comércio, juntos aos 17 objetivos de desenvolvimento da ONU”; e Antonino Fiorentino, que falou sobre “A importância do saneamento básico na cidade, com prevenção de saúde pública e poluição dos rios”, encerrando o ciclo de palestras no evento.

Um novo modo de pensar e agir pela sustentabilidade. Marca da Agrobalsas 2019 e compromisso da Virtú Ambiental. Um casamento perfeito, com chuva de arroz (e água)!

fonte. Canal Matopiba.
AGROBALSAS internacional: Tecnologia e expertise europeus a serviço do desenvolvimento sustentável no MATOPI! AGROBALSAS internacional: Tecnologia e expertise europeus a serviço do desenvolvimento sustentável no MATOPI! Reviewed by CM on terça-feira, maio 28, 2019 Rating: 5