Bahia é responsável por 26% da capacidade instalada de energia eólica do país

A Bahia é responsável por 26% da capacidade instalada de energia eólica do Brasil. Os números foram divulgados hoje (28), durante o Informe Executivo de Energias Renováveis de maio pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na abertura da Bahia Farm Show.


De acordo com o órgão, o estado tem 156 parques em operação (3.927 megawatts), com R$ 15,1 bilhões já investidos e mais de 58 mil empregos gerados. Ainda, há 38 parques em construção (562 MW) e 47 não iniciados (962 MW). Nestes, estão previstos investimentos de R$ 6,9 bilhões e geração de 22 mil empregos diretos e indiretos.

Ainda segundo a SDE, 24 municípios são beneficiados pelos parques eólicos: Brotas de Macaúbas, Sobradinho, Guanambi, Igaporã, Caetité, Sento Sé, Morro do Chapéu, Cafarnaum, Pindaí, Campo Formoso, Gentio do Ouro, Bonito, Casa Nova, Mulungu do Morro, Brumado, Dom Basílio, Xique-Xique, Umburanas, Várzea Nova, Ourolândia, Riacho de Santana, Licínio de Almeida, Urandi e Souto Soares. 
Bahia é responsável por 26% da capacidade instalada de energia eólica do país Bahia é responsável por 26% da capacidade instalada de energia eólica do país Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...