Membros de terreiro de candomblé na BA denunciam intolerância religiosa após ato de grupo: 'Casa de Satanás’


Membros do terreiro de candomblé Ilê Asé Oyá L’adê Inan, localizado no município de Alagoinhas, a cerca de 180 km de Salvador, denunciaram à polícia terem sido alvos de intolerância religiosa após um grupo realizar um ato em frente ao local gritando frases como "Satanás vai morrer" e "Vamos invocar Jesus para fechar a casa de Satanás", além de bater com uma bíblia na porta do terreiro.

Segundo a denúncia, o caso ocorreu na noite de segunda-feira (28), por volta das 23h30, e o ato teria sido praticado por evangélicos.

Um dos membros do terreiro, o terapeuta holístico e orientador candomblecista Ed Silva, fez um relato sobre o ocorrido no Instagram e ainda postou um vídeo do momento em que o grupo estava realizando o ato em frente ao terreiro.

"Acabamos de sofrer um ataque de Intolerância Religiosa em nosso Ilê Axé. Evangélicos na comunidade do Ferro Aço, Santa Terezinha, aqui em Alagoinhas - Bahia, por volta das 23:30h, hoje conhecido com Praça do Céu, atacaram nossa casa com palavras como "Satanás irá cair" e várias palavras de ordem direcionadas diretamente ao Candomblé", destacou Ed.

Conforme o relato, a yalorixá do terreiro, Mãe Rosa de Oyá, de quem ele é afilhado, estava no local no momento do ocorrido. Ele disse que o vídeo que mostra o momento do ataque foi feito por vizinhos do terreiro.

"Nossa Yalorixá, Mãe Rosa de Oyá, é uma pessoa honrada e sempre foi respeitada em toda a comunidade até o dia de hoje, porém é hipertensa e com mais de 60 anos de idade e presenciou em sua porta agressões que já limaram e estão limando pessoas e templos. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e não descansaremos até que os responsáveis recebam as devidas punições", afirmou Ed.

https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/05/28/membros-de-terreiro-de-candomble-na-ba-denunciam-intolerancia-religiosa-apos-ato-de-grupo-casa-de-satanas.ghtml


Membros de terreiro de candomblé na BA denunciam intolerância religiosa após ato de grupo: 'Casa de Satanás’ Membros de terreiro de candomblé na BA denunciam intolerância religiosa após ato de grupo: 'Casa de Satanás’ Reviewed by CM on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...