'Nem de longe penso em parar', diz dentista de 92 anos que exerce a profissão há quase 7 décadas


Quase 70 anos de carreira em um consultório não foram suficientes para o dentista baiano Igínio Rossi deixar de trabalhar após a aposentadoria. Aos 92 anos, ele atua como dentista em Salvador e surpreende pela disposição na hora de exercer a profissão.
O trabalho começou quando ele entrou na faculdade de odontologia, na década de 40, com apenas 17 anos. O dentista já não trabalha como antes, todos os dias da semana, mas faz atendimento voluntário e gratuito nas segundas e quartas-feiras em um consultório. O serviço é disponibilizado por uma igreja católica no bairro da Graça, em Salvador.

    “Nem de longe penso o dia que vou parar. Não tire meu prazer. Quando tem um feriado nos dias que vou [trabalhar] as atendentes dizem: ‘O senhor já vai reclamar’”, brincou.


 https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2019/05/01/nem-de-longe-penso-em-parar-diz-dentista-de-92-anos-que-exerce-a-profissao-ha-quase-7-decadas.ghtml

 
'Nem de longe penso em parar', diz dentista de 92 anos que exerce a profissão há quase 7 décadas 'Nem de longe penso em parar', diz dentista de 92 anos que exerce a profissão há quase 7 décadas Reviewed by CM on quarta-feira, maio 01, 2019 Rating: 5