PF prende empresário acusado de tentar mandar 760 kg de cocaína para Europa em carga de fubá

 A Polícia Federal (PF) prendeu na tarde desta terça-feira um empresário acusado de ser responsável por uma carga de 760 quilos de cocaína escondida em dois contêineres com fubá de milho e apreendida em 2017. Bruno Lamego Alves, de 32 anos, nega que tenha qualquer relação com a carga ilegal.

O empresário foi detido em seu apartamento, em Santos, no litoral de São Paulo, e não resistiu à prisão. A polícia chegou até ele após investigar quem era responsável pela droga apreendida em 2017. Segundo o advogado de Alves, no entanto, o nome do seu cliente apareceu na investigação porque ele foi contratado para intermediar a exportação do fubá de milho.

Alves é sócio de três empresas com sede no Guarujá, também no litoral paulista: importação e exportação de mercadorias, assessoria comercial logística e adega.

Em 15 de fevereiro de 2017, numa operação conjunta da PF e da Receita Federal, policiais encontraram 760 quilos de cocaína distribuídos em 27 sacolas que estavam escondidas dentro de dois contêineres recheados com sacos de fubá de milho no Porto de Santos. A carga iria para Antuérpia, na Bélgica. Ninguém foi preso neste dia.

Na época, o delegado responsável pela investigação disse suspeitar que era um caso de rip-off loading, tática em que criminosos abrem um contêiner qualquer para esconder a droga sem o consentimento do dono da carga, e em geral com o auxílio de funcionários do porto.

Depois de dois anos de investigação, a polícia chegou ao nome do empresário, que teve a prisão autorizada pela Justiça Federal.

O advogado Ricardo Ponzetto, que defende o empresário, disse ao G1 que seu cliente foi vítima de uma armação.

— Ele foi contratado para fazer a intermediação de exportação da carga de (fubá de) milho, mas não tem qualquer ligação com a droga encontrada no contêiner. No depoimento à Polícia Federal, ele optou falar e esclareceu essa situação —, afirma.

Segundo o advogado, o empresário apresentou documentos que comprovam as empresas que compraram e venderam a carga de fubá de milho. Ponzetto pediu a revogação da prisão.
PF prende empresário acusado de tentar mandar 760 kg de cocaína para Europa em carga de fubá PF prende empresário acusado de tentar mandar 760 kg de cocaína para Europa em carga de fubá Reviewed by CM on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...