VEREADOR MARCOS REIS DEFENDE APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O PROGRAMA OBESIDADE ZERO


Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 28 de Maio, em seu discurso o vereador Marcos Reis defendeu a aprovação do Projeto de Lei 026/2019 de sua autoria que cria no município de Barreiras o “Programa Obesidade Zero”.

Para o vereador Marcos Reis, a proposta tem como objetivo desenvolver ações de saúde através de iniciativas que visam previnir, diagnosticar, tratar e combater a obesidade. Entre essas ações, está a promoção a orientação e conscientização da saúde alimentar, nutrição saudável e prevenção da obesidade nas escolas e pré escolas municipais com palestras, painéis, dinâmicas de grupos e outras modalidades pedagógicas que serão ministravas por profissionais qualificados (nutricionistas, médicos, psicólogos e pedagogos).

A proposta de vereador Marcos Reis ainda prevê a promoção do estímulo aos hábitos de vida relacionados ao combate da obesidade, como: práticas de exercícios regulares, diminuição do tabagismo, alimentação saudável e controle da pressão arterial.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2025, haverá 70 milhões de crianças em idade escolar com sobrepeso. Previnir a obesidade infantil significa diminuir de uma forma racional e menos onerosa a incidência de doenças crônico - degenerativas e a escola é o local importante onde este trabalho de prevenção pode ser realizado.

“Na escola as crianças fazem ao menos uma refeição diária, neste ambiente elas podem adquirir novos hábitos e comportamentos alimentares e este trabalho de educação nutricional aliado à promoção de atividades físicas podem reduzir e muito os riscos para a obesidade; por isso esperamos a sensibilidade dos colegas vereadores que compõe a Comissão de Constituição e Justiça para o parecer favorável e também da Mesa Diretora da Câmara para que tão logo possa ser pautado para votação, além do apoio do plenário para aprovação da matéria que consideramos de extrema importância”; concluiu o vereador Marcos Reis.

Assessoria de Comunicação
VEREADOR MARCOS REIS DEFENDE APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O PROGRAMA OBESIDADE ZERO VEREADOR MARCOS REIS DEFENDE APROVAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O PROGRAMA OBESIDADE ZERO Reviewed by CM on quarta-feira, maio 29, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...