Anatel dá 30 dias para empresas criarem lista nacional de ‘não perturbe’

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deu, a partir de hoje (13), um prazo de 30 dias para que as empresas de telecomunicações criem uma lista nacional e única de consumidores que não querem receber chamadas de telemarketing para oferecer serviços de telefonia, TV por assinatura e internet.

De acordo com a Anatel, as empresas ficarão impedidas de fazer chamadas telefônicas para os consumidores que registrarem seus números na lista nacional.

O Conselho Diretor da Anatel determinou ainda que a área técnica da agência estude medidas para combater as ligações mudas e realizadas por robôs, mesmo as que tenham por objetivo vender serviços de empresas de setores não regulados pela Anatel.

A medida vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, TIM e Vivo. (Metro 1)
Anatel dá 30 dias para empresas criarem lista nacional de ‘não perturbe’ Anatel dá 30 dias para empresas criarem lista nacional de ‘não perturbe’ Reviewed by CM on sábado, junho 15, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...