Candidatos têm até esta sexta para se inscrever no ProUni

Terminam nesta sexta-feira, dia 14, as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni). Para o segundo semestre de 2019 serão ofertadas 169.226 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior.
Do total de bolsas ofertadas, 68.087 são integrais e 101.139 parciais — o governo federal cobre 50% da mensalidade. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Para se inscrever no Prouni do segundo semestre de 2019 é preciso ter participado do Enem de 2018 e ter obtido no mínimo 450 pontos na média das notas do Exame. É preciso, ainda, que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Além disso, os candidatos devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou na condição de bolsista integral na rede particular. Podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para 18 de junho. Já a segunda chamada será no dia 2 de julho.
Candidatos têm até esta sexta para se inscrever no ProUni Candidatos têm até esta sexta para se inscrever no ProUni Reviewed by Oeste Politica on sexta-feira, junho 14, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...