Barreiiras: Homem com transtorno mental é baleado na perna após agredir a PM

Nesta terça-feira, 25, policiais militares da 84ª CIPM, foram acionados pelo CICOM informando que havia um indivíduo causando transtorno no transito na BR 242 em frente a pousada Rancho Verde, na cidade de Barreiras.

Ao chegar no local populares informaram que o mesmo tinha se dependurado em um caminhão seguindo sentido na mesma BR, mas a frente populares indicaram que o indivíduo encontrava-se no interior de um açougue em Barreirinhas. Imediatamente, a guarnição foi ao local informado encontrando de um homem de 25 anos natural de Taquaral/GO,  em seu interior onde o mesmo estava praticando crime de dano ao referido comércio, nesse momento foi dada a voz de abordagem ao autor, no entanto o mesmo partiu pra cima dos componentes da guarnição arremessando engradados de garrafas, causando resistência, desacato e desobediência a ordem legalmente emanada pela autoridade policial. 

Em seguida ao fato narrado, o mesmo entrou em luta corporal com a guarnição e tentou retirar a pistola do coldre de um dos componentes da Gu,mas não logrou êxito o mesmo conseguiu se desvencilhar da ação policial. Ato contínuo o resistente se apossou de uma garrafa de vidro quebrada, fazendo uso como de arma branca afim de causar lesões nos componentes da guarnição e populares, momento  esse que foi necessário devido a injusta agressão, para resguardar a integridade dos integrantes da guarnição, bem como dos funcionários e usuários do estabelecimento comercial, foi efetuado 01 (um) disparo de arma de fogo na perna esquerda, parte posterior da coxa, tiro não letal, apenas no intuito de conter o indivíduo. 

Mesmo alvejado o indivíduo ainda oferecia resistência arremessando garrafas, e objetos próximos a ele. Logo em seguida chegou a guarnição do PETO em apoio sendo necessários seis policiais militares para conter fisicamente o agressor fazendo uso da força necessária e sendo empregado o uso da algema para resguardar os integrantes das guarnições bem como a própria integridade do mesmo pois o indivíduo continuava se debatendo no chão. 

O SAMU foi acionado para prestar atendimento médico no local, sendo necessário amarrar o indivíduo a maca do SAMU para que fossem aplicadas medicações no intuito de acalmar o mesmo, sendo necessário o uso de 4 doses de medicação onde o normal é apenas uma , e em seguida encaminhou o indivíduo para o Hospital do Oeste.

Já com a situação controlada chegou ao conhecimento da Polícia Militar que o autor do crime havia roubado um veículo Fiat/Palio, placa policial JSZ-5810,cor prata, próximo ao Complexo Policial, tomando destino ignorado. O automóvel foi encontrado instantes após o crime na BR 242 próximo a Pousada Rancho Verde sendo apresentado ao Departamento de Polícia Técnica. 


Barreiras Notícias  /  84 CIPM
Barreiiras: Homem com transtorno mental é baleado na perna após agredir a PM Barreiiras: Homem com transtorno mental é baleado na perna após agredir a PM Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, junho 26, 2019 Rating: 5