Incra notifica mais de 200 famílias de assentamentos para regularizar ocupação na Bahia

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) notificou 208 beneficiários da reforma agrária na Bahia para que eles justifiquem a ausência nos lotes. Eles terão prazo de 15 dias para apresentar uma defesa.


O objetivo do Incra é regularizar a ocupação de 23 assentamentos rurais, localizados em 22 municípios da Bahia. A lista dos convocados pode ser consultada no site do próprio Incra.

Além das informações no portal, o Incra também disponibilizou cartazes com nomes dos convocados nas prefeituras e sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios onde estão os assentamentos citados.

As defesas devem ser encaminhadas à divisão de desenvolvimento do Incra, que fica no Centro Administrativo da Bahia (CAB), na Avenida Paralela, em Salvador.

Segundo o Incra, as alegações serão analisadas caso a caso. Quem não se manifestar será excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária e perderá o direito ao lote.

Os 23 assentamentos estão em 11 territórios de identidades da Bahia: Região Metropolitana de Salvador; Litoral Norte; Chapada Diamantina; Piemonte do Paraguaçu; Sertão do São Francisco; Oeste; Sisal; Semiárido Nordeste II; Portal do Sertão; Litoral Sul e Extremo Sul.

A região com mais famílias notificadas é a oeste, nas áreas de Riachão das Neves – onde 68 famílias foram advertidas – e Carinhanha, com uma família convocada.
Incra notifica mais de 200 famílias de assentamentos para regularizar ocupação na Bahia Incra notifica mais de 200 famílias de assentamentos para regularizar ocupação na Bahia Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, junho 05, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...