JUSMARI QUER IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE MULTIPLICADORA DE SEMENTES NA ZONA RURAL DE BURITIRAMA

A deputada Jusmari Oliveira quer fortalecer a agricultura familiar em Buritirama. Para isso uma das medidas proposta por ela é a implantação de uma Unidade Multiplicadora de Sementes que seria feita pela CAR, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, em convênio com o Instituto Brejos de Buritirama, localizado no povoado de Poço de Jurema, na zona rural do município.

A parlamentar defendeu que a implantação da Unidade Multiplicadora de Semente, deverá ser feita obedecendo  critérios técnicos da CAR, inclusive no que diz respeito a irrigação e preparo do solo. Agricultores de Buritirama acreditam esta iniciativa será oportuna para fornecer mudas de palmas para pequenos produtores e criadores de todo o município por ser uma planta largamente utilizada para alimentação de animais, podendo assim ajudar a manter os rebanhos nos períodos de estiagem que assolam constantemente a região de Buritirama.

“Esta é um trabalho que estamos desenvolvendo com o nosso vereador Camargo. Ele constantemente vem ao nosso gabinete trazer as demandas de Buritirama e, através do meu mandato, faço a interlocução com o parlamento e com o governo para que as obras possam beneficiar o povo daquela cidade” disse Jusmari.
JUSMARI QUER IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE MULTIPLICADORA DE SEMENTES NA ZONA RURAL DE BURITIRAMA JUSMARI QUER IMPLANTAÇÃO DE UNIDADE MULTIPLICADORA DE SEMENTES NA ZONA RURAL DE BURITIRAMA Reviewed by CM on quarta-feira, junho 05, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...