Para economizar, Ufba funcionará em horário reduzido no recesso

Universidade Federal da Bahia (Ufba) informou que funcionará em horário reduzido durante o recesso do semestre letivo, entre os dias 8 de julho e 2 de agosto. A instituição funcionará das 7h30 às 13h30 no novo horário.

De acordo com a Ufba, a decisão foi tomada para reduzir principalmente custos com água e energia elétrica, após bloqueio de recursos pelo Ministério da Educação (MEC).

A universidade alega que mais da metade do orçamento está inacessível: sendo 30% bloqueado no sistema orçamentário federal e 22% contingenciado.

A Ufba informou que eventos fora do horário especial terão que ser reprogramados pelas unidades responsáveis.

Uma portaria publicada pela universidade estabelece, no entanto, que a medida prevê exceções para matrículas dos alunos de graduação e pós-graduação, que acontecerá normalmente de 22 a 26 de julho.

Também ficam de fora da redução laboratórios que realizem pesquisas e serviços essenciais que não possam ser interrompidos e a prestação de serviços de tecnologia da informação. Também ficará mantido o horário normal dos serviços de segurança dos campi.
Para economizar, Ufba funcionará em horário reduzido no recesso Para economizar, Ufba funcionará em horário reduzido no recesso Reviewed by CM on quinta-feira, junho 27, 2019 Rating: 5