Professores da Uneb aprovam continuidade da greve e nova contraproposta ao governo

A assembleia dos professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) aprovou, na manhã desta terça-feira (4), a continuidade da greve e uma nova contraproposta a ser entregue ao governo. A expectativa dos grevistas é que ainda nesta tarde o governo receba as representações sindicais para uma reunião. 

Durante a assembleia, os docentes ressaltaram que, apesar dos salários cortados, “o movimento resiste e segue forte”. Eles afirmaram, ainda, que a nova contraproposta demonstra a disposição da categoria em avançar na negociação. O novo documento estabelece o que é requerido ao governo ainda no período de greve e o que poderá ser levado à Mesa Permanente de Negociação, instalada 24 horas após o final da paralisação. 

A nova proposta quer o pagamento, antes do final da greve, de 5,9% de reajuste no salário base no ano de 2019. Além disso, reivindica o compromisso do governo de discutir, na mesa de negociação, um cronograma para reposição das perdas salariais de 2015 a 2018, ao longo dos próximos quatro anos – até o final de 2022.

 Voz da Bahia

Professores da Uneb aprovam continuidade da greve e nova contraproposta ao governo Professores da Uneb aprovam continuidade da greve e nova contraproposta ao governo Reviewed by CM on terça-feira, junho 04, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...