São João do Sítio Grande movimenta economia local e perspectivas para 2020 são ainda melhores

O Maior São João do Oeste Baiano se destaca por ser o principal evento do interior do oeste. Os grandes shows com atrações nacionais, barracas, os atrativos turísticos tornam o distrito do Sítio Grande, no mês de junho, a principal referência municipal e estadual em termos de festa junina. Além disso, demonstra a força da economia local.

O evento aquece a economia local, sobretudo no segmento de serviços. Pela grandiosidade do evento, ano a ano cresce o número de turistas. Isto favorece todos os aspectos turísticos locais, desde os transportes particulares, comércio em geral, geração de empregos temporários, pousadas, bares e restaurantes, e aluguel de casas.
 
“Uma festa que superou as minhas expectativas, com vendas acima do esperado. Todo esse resultado corresponde ao um evento com atrações de nível relevante. A prefeitura está de parabéns” frisou o barraqueiro Paulo Iran.

Outra contribuição do evento é a geração de renda para o distrito são as locações de residências para turistas (hospedagem alternativas).
O morador do Sitio Grande, Jean Ferreira, pensando em garantir uma grana extra, alugou a casa e elogiou a organização. “Tudo bem organizado, isso mostra competência nos trabalhos realizados. Aluguei minha casa, porque sempre é uma oportunidade da gente ter uma renda a mais” elogiou Jean Ferreira.

“Aluguei uma casa aqui por que queria ficar a vontade. Curtir os dois dias festa e ficar para apreciar o rio maravilhoso, junto com meus amigos e família”, disse Fábio Silva, que é morador de Barreiras.  


Na visão do secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Florentino Filho, a expectativa para 2020 é a melhor possível, levando em conta a diversidade de atrações, a grande repercussão do evento em nível estadual e nacional.

Texto e fotos: Ascom SD
São João do Sítio Grande movimenta economia local e perspectivas para 2020 são ainda melhores São João do Sítio Grande movimenta economia local e perspectivas para 2020 são ainda melhores Reviewed by CM on segunda-feira, junho 17, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...