A cidade de Bom Jesus da Lapa começa a ficar tomada de romeiros para participar da 328ª Romaria do Bom Jesus

A cidade de Bom Jesus da Lapa, no Oeste da Bahia, já está tomada de romeiros que irão participar da  328ª Romaria do Bom Jesus da Lapa. Devotos de várias partes do país não param de chegar na Capital Baiana da Fé para participar da terceira maior romaria do Brasil.
 
Chegada de novos ônibus cheios de romeiros.

O evento religioso começa dia 28 de julho e segue até o dia 6 de agosto com uma programação de missas, novenas, bênçãos e shows. A expectativa é de que nos dez dias de romaria passem pela cidade cerca 600 mil peregrinos.

Para dona Maria de Fátima Ferreira, de 72 anos, do município de Salinas (MG), que veio em uma caravana agradecer e pedir graças aos pés do Bom Jesus da Lapa, participar de mais uma romaria representa um momento de felicidade. “Muito bom estar aqui. Vim agradecer por tudo, e pedir mais graças para continuar. Depois volto para casa feliz, por estar visitando em mais um ano o nosso Bom Jesus da Lapa”, disse.Para ela, entrar na gruta do Santuário representa o fortalecimento da fé. “Aqui todo lugar a gente para um pouquinho para admirar e fazer uma reza. Pedir proteção e muita felicidade para voltar para casa renovada”, finalizou.O senhor Ademar Luiz, de 67 anos, da cidade de Campinas(SP) visita o Santuário pela terceira vez. Ele veio por meio de uma excursão, e trouxe pela primeira vez a sua esposa. “Aqui é uma maravilha, vale a pena a gente visitar”, frisou.Já a sua esposa, dona Marlene, de 70 anos, que visita Bom Jesus da Lapa pela primeira vez, o santuário tem uma energia positiva, que fortalece a fé de quem visita o lugar. “Aqui é tudo bonito. A gente fica cheio de bons sentimentos, porque o lugar passa uma sensação boa. Eu estou muito feliz de estar conhecendo esse lugar especial, o Santuário do Bom Jesus da Lapa”, disse.

De acordo a Secretária Municipal de Turismo, Edna Oliveira, a expectativa para esse ano é grande, já que desde  a Romaria da Terra e das Águas, realizada no início, a cidade  passou a ter maior movimentação. E durante a última semana, já foi registrada uma  grande quantidade de visitantes, e vai  aumentar até o final de semana, já que 90% dos hotéis já estão com os quartos reservados para o próximo final de semana.


O presidente da Associação Hoteleira de Bom Jesus da Lapa, Alex Xavier, também afirmou, que até o final de semana os hotéis estarão lotados, e provavelmente, até o dia 30 de julho a cidade vai estará cheia de visitantes, o que deve emendar com a romaria, com possibilidade de 10 dias de “casa cheia”, até o dia 7 de agosto, que é o dia que o pessoal vai embora.

Ele pede que todos os hotéis se preparem, como já fazem normalmente todo ano, “para oferecermos  o melhor serviço aos nossos romeiros, da melhor forma possível. Estamos com praticamente 90% com as acomodações lotadas para esse final de semana, esperando a romaria com muita gente”, afirmou.

A Romaria do Bom Jesus da Lapa é uma das maiores manifestações religiosas e culturais do Brasil.  O evento está inserido no Calendário Cultural do município e tem se destacado como uma das três principais romarias realizadas no Brasil. A Romaria do Bom Jesus da Lapa é a  mais antiga do país, com 327 anos de história.

https://www.bomjesusdalapanoticias.com.br/bom-jesus-da-lapa/a-cidade-de-bom-jesus-da-lapa-comeca-a-ficar-tomada-de-romeiros-para-participar-da-328a-romaria-do-bom-jesus/

A cidade de Bom Jesus da Lapa começa a ficar tomada de romeiros para participar da 328ª Romaria do Bom Jesus A cidade de Bom Jesus da Lapa começa a ficar tomada de romeiros para participar da 328ª Romaria do Bom Jesus Reviewed by CM on quarta-feira, julho 24, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...