Assembleia Legislativa entra em recesso a partir desta segunda (1º)

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) entra em recesso nesta segunda-feira (1º), após um semestre movimentado em que foram votadas 933 proposições – inclusive a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). As atividades retornam ao normal a partir do dia 1º de agosto.

A suspensão de votações no plenário não altera o trabalho nos gabinetes parlamentares ou as ações administrativas da Casa, que passa a funcionar em regime de turnão durante o mês de julho.

O funcionamento da Alba, portanto, será das 13 às 19h, exceto às sextas-feiras, quando o expediente será no turno matutino, sendo encerrado às 13h.

Segundo o presidente Nelson Leal (PP), esta é uma medida de cunho administrativo capaz de economizar cerca de R$1 milhão, com a redução de despesas com energia, água, transporte, manutenção e limpeza, mas sobretudo, com relação à alimentação, pois os dois restaurantes (bandejão e a la carte) ficarão desativados no período.

Como nas demais ocasiões em que o regime de turnão foi adotado, a mudança não impactará nas ações parlamentares nem tampouco no horário de funcionamento dos gabinetes – a ser fixado por cada parlamentar:

“Essa medida racionaliza o trabalho no Legislativo que permanece ativo, mas sem a realização das sessões plenárias”, afirmou.

Mudanças – Com o funcionamento administrativo reduzido, alguns serviços terão seus horários alterados, a exemplo dos ônibus que fazem os roteiros para trazer e levar os servidores.

Eles começarão a operar ao meio-dia, mas seguindo os trajetos habituais. Ao final do expediente, os coletivos sairão da Assembleia às 19h e também seguirão os roteiros pré-determinados, exceto às sextas-feiras, quando a Casa funciona no período matutino – repetindo a rotina registrada quando outros regimes de turnão foram implantados.

A lanchonete e o salão de beleza, ambos geridos pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa da Bahia (Assalba), funcionarão das 10h às 19h, também de segunda a quinta-feira.

Ja agência do Bradesco, que funciona no complexo Barbosa Romeu, no saguão Josaphat Marinho, na entrada da Alba, manterá o horário normal de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 10h às 16h.

Nas sextas, quando a ALBA já funciona durante o turno matutino, a agência abrirá das 8h às 13h. O posto dos Correios, que está localizado na área externa da Casa, também vai manter o horário normal de funcionamento, das 9h às 17h.
Assembleia Legislativa entra em recesso a partir desta segunda (1º) Assembleia Legislativa entra em recesso a partir desta segunda (1º) Reviewed by CM on terça-feira, julho 02, 2019 Rating: 5