Barreiras sedia seminário estadual sobre Doença de Chagas

Com o objetivo de discutir estratégias conjuntas para o fortalecimento das ações de vigilância, assistência e controle vetorial no âmbito do Programa de Controle da Doença de Chagas, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab),
através da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep), promove no período de 9 a 11 de julho, no município de Barreiras, o Seminário Estadual de Doença de Chagas.

O encontro, que acontecerá no Instituto Federal da Bahia de Barreiras, vai apresentar o cenário epidemiológico da Doença de Chagas na Bahia, capacitar e atualizar equipes de saúde do Estado (regionais) e municípios prioritários sobre as ações de prevenção e controle da Doença de Chagas. Além disso, serão apresentadas experiências exitosas ocorridas dentro do programa.

O público-alvo para o seminário é formado por técnicos de referência do Programa de Controle da Doença de Chagas das regionais e municípios prioritários. Também devem participar pesquisadores vinculados às instituições públicas de ensino e pesquisa do Estado da Bahia, que desenvolvem pesquisa, ensino ou extensão sobre Doença de Chagas.

Vale ressaltar a participação das Secretarias de Saúde dos Estados de Goiás e Pernambuco, que são referências no programa, como também da equipe técnica do Programa Nacional de Controle da Doença de Chagas do Ministério da Saúde.
Barreiras sedia seminário estadual sobre Doença de Chagas Barreiras sedia seminário estadual sobre Doença de Chagas Reviewed by Oeste Politica on quarta-feira, julho 10, 2019 Rating: 5