Falha no WhatsApp, Instagram e Facebook ocorreu por manutenção que deu errado

O Facebook revelou o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (3), quando seu app da rede social, o Instagram e o WhatsApp enfrentaram problemas. Após quase um dia inteiro de instabilidade, a empresa informou que tudo foi causado por um teste de rotina que deu errado.


“Durante uma manutenção de operação de rotina, nós acionamos algo que gerou um problema que está tornando difícil para que usuários possam subir ou enviar fotos e vídeos. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível e pedimos desculpas por quaisquer inconvenientes”, informou.

O problema afetou principalmente o Instagram, plataforma totalmente voltada para troca de fotos e vídeos. Pelo Messenger e WhatsApp, ainda havia a possibilidade de enviar mensagens de texto normalmente.

“Estamos sabendo que algumas pessoas estão com problemas para subir ou mandar imagens, vídeos ou outros arquivos em nosso apps”, disse o Facebook reconhecendo o problema.

Após apontar onde que estava a falha, a empresa disse já ter estabilizado os serviços e nesta quinta-feira (4) todos os aplicativos operam normalmente. O Facebook, contudo, ainda não especificou o que realmente gerou todo o transtorno para os usuários.

Barreiras Notícias  /  CanalTech
Falha no WhatsApp, Instagram e Facebook ocorreu por manutenção que deu errado Falha no WhatsApp, Instagram e Facebook ocorreu por manutenção que deu errado Reviewed by Oeste Politica on sexta-feira, julho 05, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...