Maior aeronave militar feita no Brasil entra em fase final de testes

A Força Aérea Brasileira (FAB) está em fase final de testes do KC-390, a maior aeronave militar já desenvolvida e produzida no Brasil. As informações são da Agência Brasil. A aeronave lembra o clássico C-130 Hércules, avião militar de transporte de tropas e cargas. Mas o KC-390 foi desenvolvido para atender demandas acima das já cumpridas pelo Hércules.

Desenvolvido pela Embraer Defesa e Segurança, o KC-390 poderá atuar em diversos cenários e em pistas não preparadas. Após o término da fase de testes, ele poderá cumprir missões de transporte de cargas e tropa, lançamento de paraquedistas, reabastecimento em voo, apoio a missões humanitárias, combate a incêndios florestais, busca e salvamento e evacuação aeromédica.

Sua velocidade máxima é de 870 km/h. O KC-390 tem autonomia de voo de 2.730 quilômetros de distância com a carga máxima. Sem carga, o avião pode percorrer 5.958 km de distância. De acordo com a FAB, 28 unidades estão encomendadas para compor a frota.
Maior aeronave militar feita no Brasil entra em fase final de testes Maior aeronave militar feita no Brasil entra em fase final de testes Reviewed by CM on sábado, julho 20, 2019 Rating: 5

Postagem em destaque

Riachão das Neves: Festa de Sant’Ana foi linda.

A Festa de Sant’Ana foi linda. O público viveu momentos inesquecíveis de alegria e confraternização num evento de paz, feito para tod...